





O município do Cubal foi palco, hoje, de uma grande marcha de repúdio à violência contra a mulher, de luta contra o VIH e de promoção dos Direitos Humanos. A actividade reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre homens, mulheres, crianças, adolescentes e jovens, demonstrando um forte envolvimento da comunidade na defesa de causas sociais fundamentais.
A marcha contou com a participação de distintas entidades do município, reforçando a união entre a sociedade civil e as instituições locais na promoção de uma cultura de paz, respeito e dignidade humana. A iniciativa decorreu com o apoio da Administração Municipal do Cubal.
Promovida e realizada pela OIC, enquadrada no projecto Chance, a marcha teve como principal objectivo conscientizar a população sobre os efeitos negativos da violência, especialmente a violência contra a mulher, bem como sensibilizar para a prevenção do VIH e a importância do respeito pelos Direitos Humanos.
Com palavras de ordem, cartazes e mensagens educativas, os participantes apelaram à mudança de comportamentos, ao fim do silêncio perante a violência e ao reforço da responsabilidade colectiva na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de discriminação.
Esta Marcha foi produzida com o apoio financeiro da União Européia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da OIC e não reflecte necessariamente a posição da União Europeia.
